LIGUE:
11 4535-1462
11 95047-4445

Pesca Esportiva

Pesca Esportiva - Alevinos Aquafish

Podemos dizer que a pesca esportiva é uma evolução da pesca amadora, em uma visão mais simplista. Uma atividade que evoluiu de um simples hobby para uma modalidade de esporte, cujo crescimento é constante e em taxas geométricas.

Ecologicamente correta, a pesca esportiva proporciona momentos de prazer ímpares aos seus praticantes, cada dia mais preocupados com a manutenção do meio ambiente e da preservação das espécies dos peixes, já que sem eles o esporte não pode ser praticado.

A preocupação é tamanha, que entre as várias modalidades da pesca, a que mais tem crescido é a chamada Catch & Release, que consiste basicamente em pescar e soltar. Isso mesmo, pescar pelo simples e indescritível prazer de brigar com o peixe. O que vale é a emoção desta briga. Uma vez vencida, devolve-se o peixe ao seu habitat para que não se perturbe o ecossistema do local de pesca.

A pesca esportiva pode ser praticada tanto no mar, em pesca oceânica e no litoral, assim como em águas interiores, nos rios e lagos. Por isso a Amazônia Brasileira é a nova fronteira deste maravilhoso esporte. Além de contar com uma janela para o Oceano Atlântico, possui uma imensa bacia hidrográfica de invejável biodiversidade, habitat natural de mais milhares de espécies de peixes.

Sendo um dos segmentos do ecoturismo, a pesca esportiva faz parte do setor econômico que mais cresce no mundo: o turismo. Com uma expansão de 57% nos últimos 10 anos, movimenta cerca de US$3,5 milhões anuais e oferece, atualmente, aproximadamente, 300 milhões de empregos, sendo que a perspectiva de crescimento da oferta é da ordem de 10,65% para os próximos anos. Nesse contexto, o ecoturismo, é o segmento que apresenta o maior crescimento, com índices em torno de 20% ao ano.

Importante ressaltar que a pesca esportiva corresponde a 20% dos pacotes de turismo operados nos Estados Unidos. Com metade da biodiversidade do planeta, e mais de 3.000 espécies de peixes, sendo que 95% das catalogadas pela Embratur, no seu Programa Nacional de Desenvolvimento da Pesca Esportiva, como sendo esportivas aqui estão, não temos dúvida em afirmar que a Amazônia é o destino desejado por qualquer praticante da Pesca Esportiva.