LIGUE:
11 4535-1462
11 95047-4445

+ Espécies:


Nome Popular: Black Bass

Nome Científico: Micropterus salmonoides

Família: Centrarchidae

Distribuição Geográfica: A família é endêmica da América do Norte. A espécie foi introduzida em alguns reservatórios das regiões Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro) e Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Descrição: Peixe de escamas. A variedade introduzida no Brasil é a largemouth bass e o que a diferencia das outras espécies é o tamanho da boca, que altrapassa a margem posterior do olho. Embora nos Estados Unidos alcance 10 kg, no Brasil, esta espécie raramente ultrapassa 3 kg. Embora suporte temperaturas de até 30° C, prefere águas mais frias. Ao contrário das outras espécies, tolera muito bem as bruscas variações de temperatura, bastante frequentes em nossa região.

Ecologia: É considerado o peixe de água doce mais esportivo dos Estados Unidos. Vive próximo de troncos e pedras, predando todo tipo de organismo que encontra, como peixes, cobras, sapos, aves, insetos e até mesmo morcegos. A visão é um sentido muito importante para essa espécie.

Equipamentos: Os equipamentos de ação leve e média são especiais e adequados para a captura deste peixe. As linhas podem variar de 10 a 20 libras.

Iscas: Entre as íscas naturais, as melhores são minhoca e lambari. As iscas artificiais podem ser plugs, jigs, minhocas, salamandras e spinnerbaits.